Na madrugada desta segunda-feira, uma ação policial coordenada pelo 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM) culminou na prisão em flagra...
Na madrugada desta segunda-feira, uma ação policial coordenada pelo 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM) culminou na prisão em flagrante de um indivíduo pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de munições. O incidente ocorreu em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Por volta das 04h30min, durante um patrulhamento preventivo na Rua 02 de Junho, a guarnição observou uma movimentação suspeita em um posto de combustível. Ao se aproximar, os policiais constataram a presença de um veículo furgão estacionado, com um grupo de indivíduos tentando arrombar um caixa eletrônico.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos empreenderam fuga em direção à BR 316. Durante o acompanhamento, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que respondeu prontamente para neutralizar a ameaça. Os suspeitos abandonaram o veículo e dispersaram em diferentes direções.
Após uma perseguição intensa, um dos suspeitos, que tentou se esconder pulando em um canal e buscando refúgio em um tubo de esgoto, foi capturado pelas forças de segurança.
O homem detido estava em posse de um veículo com registro de roubo, duas munições calibre .40, uma lixadeira elétrica com 24 discos de corte, quatro chaves de fenda, além de dois alicates de pressão, dois alicates para cortar fio elétrico, dois alicates do tipo turquesa, dois carrinhos utilizados para transportar o caixa eletrônico e um DVR das câmeras de vigilância.
Todos os itens apreendidos e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua para as medidas legais cabíveis. A ação rápida e eficaz dos militares do 30º BPM resultou na interrupção da tentativa de furto e na prisão do indivíduo, que agora deverá responder pelos crimes cometidos. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.


Nenhum comentário